Associação Meio Ambiente Restaurado – Amare

A Associação Meio Ambiente Restaurado, Amare, é uma entidade sem fins lucrativos que visa contribuir para o desenvolvimento humano do povo brasileiro através da promoção e divulgação e implantação de novas tecnologias em matrizes energéticas e da Lei 12.305/2010 através da capacitação de pessoas para trabalharem no setor de Gestão de Resíduos Sólidos e no mercado da reciclagem.

Sustentabilidade é nossa métrica, entendemos que a implantação da Lei 12305, Lei que regulamenta o setor de resíduos sólidos, é definitivamente um divisor de águas na história do Brasil, vai melhorar sensivelmente a saúde do brasileiro, a educação,  a proteção das nascentes e proporcionar um meio ambiente mais digno para a sociedade, além diminuição dos vetores de doenças ratos, baratas, moscas etc.

Não há dúvidas que com a implantação da Lei, transcenderemos a um outro patamar de desenvolvimento e de qualidade de vida. Fortes impactos econômicos positivos na economia, muita tecnologia, muito investimento de capital exterior, muita alocação de recursos da União,  novas profissões como o técnico em gravimetria de resíduos sólidos. O objetivo da Amare é ajudar os brasileiros a se prepararem para esse novo tempo, o tempo do desenvolvimento integral.

Visite o site: Associação Meio Ambiente Restaurado – Amare

Você quer trabalhar ou empreender no setor de resíduos mas não sabe por onde começar? Boas notícias! Não precisa fazer faculdade! Este curso foi feito pra você!

Esse conteúdo precisa alcançar mais pessoas. Compartilhe!

Agora é a sua vez. Você acha que consegue contribuir com o conteúdo acima? Deixe seu comentário!

Não pare agora, continue lendo

O Portal Resíduos Sólidos é o maior especialista em lixo disponível em língua portuguesa
Aspectos Legais
Gleysson B. Machado

Lixo e Rejeito

O que é lixo? O que é rejeito? Qual a diferença entre lixo e rejeito? Existe uma diferença grande entre esses termos. Você saberia explicar

veja Mais »
Economia Circular
Gleysson B. Machado

Sustentabilidade e economia verde

O conceito de desenvolvimento sustentável surge formalmente no Relatório Brundtland(2). Esse documento, produzido pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento das Nações Unidas, introduziu

veja Mais »