Central de Tratamento de resíduos de frigoríficos e abatedouros

COMPARTILHE

A Central de Tratamento de resíduos de frigoríficos e abatedouros da EUROmeat é uma empresa especializada em estudar as diferenças culturais e alimentares dos mercados consumidores no mundo inteiro. Sua concepção de negócios está em aproveitar alimentos que não são consumidos em um país devido a cultura e vender onde esses alimentos são considerados especialidade. A empresa atua especialmente tratando os resíduos de frigoríficos, abatedouros e industrias de produção de proteínas.

Frequentemente o valor de determinados produtos de carne não é reconhecido em países industrializados, como por exemplo, na Europa. Na China, focinhos de porco são considerados uma iguaria. Lá vivem atualmente cerca de 20 por cento da população mundial e a tendência é crescente.

focinho, peles, patas, ... de porcos e outros animais
focinho, peles, patas, … de porcos e outros animais

Perante o cenário de crescente demanda mundial de carne na Rússia e na África, a “Euromeat” oferece aos seus parceiros de negócios a oportunidade de também comercializarem produtos que, devido a mudança de hábitos de consumo na Alemanha e na Europa, fez com que a demanda destes diminuísse nas últimas décadas.

Em se tratando de subprodutos comestíveis, a “EUROmeat” coloca a disposição de seus parceiros de negócios uma extensa gama de serviços. Sua subsidiária “SARIA” faz o processamento de mais de 100 produtos diferentes, desde costelas de porco até tendões do pescoço de bovinos.

Como especialista na área, a “EUROmeat” adquire os produtos e os embala.

Depois de padronizados eles são distribuídos internacionalmente para desta forma terem seus valores agregados aumentados e especialmente adaptados para seus fornecedores.

Um dos produtos fabricados de derivados de porcos é a gelatina que encontra na indústria de alimentos, fotografia, química e de cosméticos uma ampla possibilidade de uso.

A empresa EUROmeat é especialista nesta área e no momento atende os mercados da Alemanha, Benelux, Franca, Dinamarca, Polônia, Áustria e da Suíça alem de mercados como os da Ásia.

A Central de Tratamento de resíduos de frigoríficos e abatedouros da EUROmeat faz parte da programação da Excursão Técnica de Qualificação e Demonstração de Tecnologias para o Setor de Resíduos Sólidos organizada pelo Portal Resíduos Sólidos para setembro de 2013 na Alemanha.

Gostou do tópico? Clique no botão +1 do Google logo abaixo.

Gleysson B. Machado

Gleysson B. Machado

Sou especialista em transformar problemas ambientais em negócios sustentáveis. Formado em Dip. Ing. Verfahrenstechnik (Eng. Química) pela Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt/M na Alemanha com especialização e experiência em Tecnologias para geração de Energia e Engenharia Ambiental. Larga experiência em Resíduos Sólidos com foco em Biodigestores Anaeróbios
Agora é a sua vez. Você acha que consegue contribuir com o conteúdo acima? Deixe seu comentário!

NOSSOS CURSOS

LEIA TAMBÉM

Qualificação profissional para empresários do setor da reciclagem
Gleysson B. Machado
Gleysson B. Machado

VIABILIDADE ECONÔMICA DE USINAS DE RECICLAGEM

O que são usinas de reciclagem? Quais as fontes de receita de uma usina de Triagem de Resíduos Sólidos? Quais as despesas de uma usina de triagem de resíduos sólidos? Como analisar a viabilidade econômica de usinas de reciclagem? Como se tornar um empresário promissor neste ramo de atividade? Saiba mais sobre as usinas de reciclagem.

veja Mais »
O Protocolo de Quioto foi um acordo histórico adotado em 1997, com o objetivo de combater as mudanças climáticas ao estabelecer metas de redução de emissões de gases de efeito estufa para os países industrializados. Apesar de desafios e críticas, o protocolo abriu caminho para futuros acordos climáticos, influenciando ações em direção a um mundo mais sustentável.
Gleysson B. Machado
Gleysson B. Machado

PROTOCOLO DE QUIOTO

O que é o Protocolo de Quioto? Por que foi criado? Quais os objetivos e metas do protocolo de Quioto? Quais são os principais gases de efeito estufa abordados pelo Protocolo de Quioto? Quais países participam do Protocolo de Quioto? Quais são as críticas ao Protocolo de Quioto? Quais foram os impactos econômicos e sociais do Protocolo de Quioto? Como o Protocolo de Quioto afeta os setores industriais e a produção de energia? Como o Protocolo de Quioto se relaciona com o Acordo de Paris?

veja Mais »
O mercado de biodigestores no Brasil apresenta um grande potencial devido à crescente busca por soluções sustentáveis no tratamento de resíduos orgânicos. Esses sistemas permitem a geração de biofertilizantes e biogás a partir da matéria orgânica, contribuindo para a agricultura e a produção de energia renovável.
ENBC 3P
Gleysson B. Machado

O MERCADO DE BIODIGESTORES NO BRASIL

Como funciona um biodigestor anaeróbio? O tamanho do mercado de biodigestores no Brasil. O mercado de biodigestores para Resíduos Sólidos Orgânicos Urbanos – RSOU. O mercado de biodigestores para Estações de Tratamento de Esgoto – ETE. O mercado de biodigestores para Setor de Agronegócio. Considerações finais.

veja Mais »

Facebook