Central de Tratamento de resíduos de frigoríficos e abatedouros

A Central de Tratamento de resíduos de frigoríficos e abatedouros da EUROmeat é uma empresa especializada em estudar as diferenças culturais e alimentares dos mercados consumidores no mundo inteiro. Sua concepção de negócios está em aproveitar alimentos que não são consumidos em um país devido a cultura e vender onde esses alimentos são considerados especialidade. A empresa atua especialmente tratando os resíduos de frigoríficos, abatedouros e industrias de produção de proteínas.

Frequentemente o valor de determinados produtos de carne não é reconhecido em países industrializados, como por exemplo, na Europa. Na China, focinhos de porco são considerados uma iguaria. Lá vivem atualmente cerca de 20 por cento da população mundial e a tendência é crescente.

focinho, peles, patas, ... de porcos e outros animais
focinho, peles, patas, … de porcos e outros animais

Perante o cenário de crescente demanda mundial de carne na Rússia e na África, a “Euromeat” oferece aos seus parceiros de negócios a oportunidade de também comercializarem produtos que, devido a mudança de hábitos de consumo na Alemanha e na Europa, fez com que a demanda destes diminuísse nas últimas décadas.

Em se tratando de subprodutos comestíveis, a “EUROmeat” coloca a disposição de seus parceiros de negócios uma extensa gama de serviços. Sua subsidiária “SARIA” faz o processamento de mais de 100 produtos diferentes, desde costelas de porco até tendões do pescoço de bovinos.

Você quer trabalhar ou empreender no setor de resíduos mas não sabe por onde começar? Boas notícias! Não precisa fazer faculdade! Este curso foi feito pra você!

Como especialista na área, a “EUROmeat” adquire os produtos e os embala.

Depois de padronizados eles são distribuídos internacionalmente para desta forma terem seus valores agregados aumentados e especialmente adaptados para seus fornecedores.

Um dos produtos fabricados de derivados de porcos é a gelatina que encontra na indústria de alimentos, fotografia, química e de cosméticos uma ampla possibilidade de uso.

A empresa EUROmeat é especialista nesta área e no momento atende os mercados da Alemanha, Benelux, Franca, Dinamarca, Polônia, Áustria e da Suíça alem de mercados como os da Ásia.

A Central de Tratamento de resíduos de frigoríficos e abatedouros da EUROmeat faz parte da programação da Excursão Técnica de Qualificação e Demonstração de Tecnologias para o Setor de Resíduos Sólidos organizada pelo Portal Resíduos Sólidos para setembro de 2013 na Alemanha.

Gostou do tópico? Clique no botão +1 do Google logo abaixo.

Deixe um comentário

Não pare agora, continue lendo