Co-orientação de Trabalhos universitários e intercâmbio científico

O Portal Resíduos Sólidos faz uso de sua estrutura e grande alcance de público para possibilitar o intercambio cientifico entre professores e estudantes universitários. Os professores do portal estão espalhados em todo o mundo, assim como os estudantes.

Para isso, os professores podem oferecer o acompanhamento de estudos científicos de trabalhos universitários, seja Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC), mestrados, doutorados, etc … como co-orientadores. A grande vantagem é a quebra do limite geográfico entre a ciência e a demanda pela ciência onde quer que ela esteja. Lembrando que o orientador precisa ser da universidade onde o aluno estuda, mas o co-orientador pode ser de qualquer outra instituição em qualquer parte do mundo. Dessa forma, seu co-orientador pode vir a ser até professor de instituições de ensino fora do Brasil.

Aliado a isso, o Portal Resíduos Sólidos cria uma possibilidade para tanto estudantes como co-orientadores, de ganhar bastante dinheiro com o seu conteúdo científico, podendo facilmente viver de seus estudos e pesquisas disponibilizados na forma de cursos a distancia que serão então comercializados pelo Portal Resíduos Sólidos em sua Escola Técnica Virtual.

São oportunidades gigantescas de ganho para estudantes e co-orientadores em diversas áreas da ciência da Economia Circular.

Você quer trabalhar ou empreender no setor de resíduos mas não sabe por onde começar? Boas notícias! Não precisa fazer faculdade! Este curso foi feito pra você!

Entenda melhor como funciona assistindo o vídeo abaixo.

Deixe um comentário

Não pare agora, continue lendo

Colunistas
Gleysson B. Machado

Blumenau em busca da sustentabilidade

A região do Médio Vale de Itajaí sai na frente para aproveitar as riquezas e benefícios com projetos autosustentáveis. Parcerias entre associações de municípios brasileiras e agencias internacionais de inovação e sustentabilidade prometem

veja Mais »
Aspectos Ambientais
Gleysson B. Machado

A história do licenciamento ambiental

Durante muitos anos, o desenvolvimento econômico decorrente da revolução industrial impediu que os problemas ambientais fossem considerados. A poluição e os impactos ambientais do desenvolvimento

veja Mais »