Comércio de Material Reciclável: Pré Requisitos

Comércio de Material Reciclável

 

Como funciona o comércio de material reciclável? Quais são as vantagens desse negócio? Como começar um negócio de compra e venda de resíduos recicláveis? É possível lucrar com o comércio de material reciclável?

Quando se fala de resíduos sólidos, refere-se a todos materiais descartados a partir das atividades humanas. Sendo assim, tudo que é fabricado, ingerido, utilizado ou mesmo extraído da terra, gera algum tipo de resíduo. Por isso, há anos é mantida a idéia de que esses resíduos devem ser jogados fora. No entanto, se moramos em um planeta, não existe fora. É dentro de nossas casas e ao nosso redor que resíduos sólidos de toda ordem, vão se amontoar.

O resultado de descartar esses restos de qualquer jeito, é a transformação da qualidade de vida no planeta. Dessa forma, contemplamos o lixo se acumulando nas matas, nos rios, mares e destruindo aos poucos, toda espécie de vidas. Ironia ou não, existem pessoas que ganham dinheiro com o lixo. Todavia, se existe como ganhar dinheiro com resíduos e com materiais recicláveis, por que acontece o desperdício de todo material que pode ser reaproveitado?

Como funciona o comércio de recicláveis?

O mercado de resíduos é amplo, lucrativo é necessário. Além disso, os resíduos recicláveis podem vir de todos os lugares. Contudo, o que vai definir o sucesso do negócio é a demanda do lugar em que o empreendedor está atuando. Cada cidade possui uma atividade econômica específica. Algumas produzem mais resíduos de metal, outras de plástico e assim por diante. Dessa forma, o acesso à internet é um facilitador para unir fornecedores e compradores de materiais.

Para entrar no comércio de recicláveis, não precisa ter uma grande quantia de dinheiro. Contudo, o segredo está na interação entre a parte que compra e a parte que vende.

¨Quem tem conhecimento de mercado, tem o mundo nas mãos!¨ Gleysson B. Machado

Quais são as vantagens desse negócio?

O empreendedor de materiais recicláveis é o melhor amigo do meio ambiente. Assim, quando materiais descartados voltam para a cadeia produtiva, a vida útil dos aterros sanitários aumenta. Da mesma forma, nos rios e lagos, o lixo diminui, a fauna e a flora, nós seres humanos, podemos conviver em paz. O comércio de recicláveis ajuda pessoas, é através dele que os catadores conseguem colocar comida dentro de casa. Ou seja, nesse jogo, todos saem ganhando.

Como começar um negócio de compra e venda de resíduos recicláveis?

O mercado de recicláveis exige que o empreendedor conheça muito bem a cidade em que vai atuar. Por isso, para ter sucesso, é necessário estudar sobre a economia da cidade e procurar compradores e vendedores de resíduos. Assim, acessando a internet, o empreendedor tem na mão todas as informações necessárias.

É possível lucrar com o comércio de material reciclável?

Lucrar com o comércio de materiais recicláveis é possível. Por isso, o sucesso do empreendedor vai depender da visão de mercado e da habilidade de fazer negócios. Além disso, o mercado de resíduos sólidos tem demanda constante e pouca concorrência. Porém, exige profissionais mais preparados. No curso COMÉRCIO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS, você aprende todos os segredos para se tornar um profissional de sucesso.

Primeiramente, para fazer sucesso comprando e vendendo materiais recicláveis é ter acesso à informações privilegiadas. Para ter essas informações você não precisa de políticos ou pessoas influentes, você só precisa se capacitar! Para lhe ajudar a desenvolver suas competências, o Virapuru Training Center criou o curso CORE(Comércio de Recicláveis).

Com o CORE você aprende:

  • O que são recicláveis e onde encontrá-los.
  • Quais são os 5 níveis de ganhos no mercado de recicláveis.
  • Como anda a saturação do mercado de recicláveis
  • Os maiores erros de quem quer faturar com recicláveis.
  • A fazer sua lista de fornecedores
  • A ter sua lista de compradores
  • Como participar do mercado internacional de Commodity

Veja o que dizem nossos alunos

Seja um profissional com visão de mercado e conhecimento de causa. CLIQUE AQUI e faça já a sua matrícula.

Deixe um comentário

Não pare agora, continue lendo

Biogás
Gleysson B. Machado

Biogás

O Biogás é, como o nome já diz, um gás que tem sua origem em decomposições da matéria orgânica que ocorrem na ausência de oxigênio.

veja Mais »