Como atrair investidores para sua cidade

Com a mais absoluta certeza o setor de resíduos sólidos pode atrair diversos investidores para a sua cidade e com eles, a geração de emprego, de desenvolvimento tecnológico e social, entre outras coisas. Porém, a regra para atrair investidores é mundial. Quem investe quer transparência e lucratividade.

Ao tentar atrair investidores para o setor de resíduos sólidos, a cidade também vai concorrer com outras formas de empreendimento que muitas vezes são mais simples de serem realizados, por isso é muito importante que as oportunidades oferecidas na área de resíduos seja clara, transparente e atrativa para investidores.

Seja de onde for, os investidores precisam de dados corretos e precisos sobre a quantidade e o tipo de resíduos disponíveis. Além disso, precisa saber se o fornecimento é constante. Todos esses dados são levantados então com uma correta gravimetria dos resíduos da cidade. Quem trabalha na análise quantitativa e qualitativa dos resíduos (Gravimetria) é a pessoa mais indicada para tratar com esses investidores. Aproveitem a oportunidade para fazer o curso completo de Diagnóstico de Resíduos Sólidos – Gravimetria aqui mesmo no portal.

Curso online de gestao e gerenciamento de residuos solidos
Como falar de tecnologias e negócios para o setor de resíduos sólidos sem conhecimento estratégico? Como entender a legislação de um modo que eu possa aplicar na prática sem ter que fazer faculdade? O curso GGIRS foi desenvolvido para você que quer ter uma visão geral sobre legislação, tecnologias, mercado e viabilidade econômica mas não tem tempo a perder.

O diagnóstico de resíduos sólidos é parte fundamental do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos-PMGIRS que é exigido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos como contrapartida para os municípios terem direito a receber recursos do Governo Federal para investimento no setor de Resíduos Sólidos nas cidades.

comercio de reciclaveis, compra e venda de reciclaveis, reciclagem de residuos,
Curso EXCLUSIVO que revela todos os segredos sobre a compra e venda de recicláveis. Sua vida nunca mais será a mesma depois que descobrir isso.

Sendo o gestor público municipal um dos grandes interessados em atrair investidores para sua cidade, seria muito interessante que o mesmo fomentasse a qualificação de estudantes e profissionais para a elaboração de planos de gestão de resíduos.

O Plano de Gestão com alta qualidade de informações, com medidas claras, com garantias, taxas, etc … é o primeiro passo para de fato convencer investidores locais ou de qualquer parte do mundo a empreender no setor. Com os dados iniciais do PMGIRS pode-se então concluir o Plano de Negócios para calcular a exata viabilidade econômica do negócio.

Em alguns casos, determinados projetos não possuem viabilidade econômica que então só pode ser garantida com medidas específicas estabelecidas pelo PMGIRS.

Gostou do tópico? Clique no botão +1 do google logo abaixo!

Deixe um comentário

Não pare agora, continue lendo