julho 24, 2013
0
||||| 0 |||||
901

Como ganhar dinheiro com resíduos sólidos

O setor de resíduos sólidos emprega mais de 2 milhões de pessoas e rende mais de 145 bilhões de euros por ano na União Européia, segundo a engenheira Portuguesa Rosa Novaes durante o 4° seminário Internacional de Engenharia em Saúde Pública. A engenheira, que é formada em gestão de resíduos afirma ainda que esse valor corresponde á 1% do PIB do bloco que conta com 27 países e quando as metas da comunidade européia forem alcançadas, a quantidade de pessoas empregadas no setor deve saltar para 2,4 milhões enquanto o o rendimento passará a ser na ordem de 200 bilhões de euros, o que daria mais de 550 bilhões de reais por ano. A União européia é hoje um belo exemplo de como ganhar dinheiro com resíduos sólidos.

Esse valor porém é resultado de uma indústria já montada que compõe toda a área da indústria de transformação e segue uma tendencia cada vez mais forte que é a da economia circular. Na economia circular todos os materiais são reaproveitados e nada é mais direcionado para os lixões ou para aterros sanitários. Para alcançar esse objetivo, a União Européia investe significativamente em pesquisas no setor que vão desde o desenho de novos produtos até a industria de reaproveitamento de todos os resíduos gerados pela sociedade. Um outro fator muito importante é o estudo para a viabilização de todo o setor.

Aprenda como fazer ótimos negócios no Portal Resíduos SólidosA Alemanha é um dos países com mais destaque em ciência e tecnologia para o setor de resíduos sólidos, enquadrado aqui principalmente como engenharia ambiental. Somente na Alemanha o setor de resíduos movimenta rendimentos de mais de 50 bilhões de euros, o que corresponde a um terço de todo o rendimento dos 27 países da comunidade européia. Isso só acontece porque também existe uma política altamente desenvolvida para este setor. Atualmente, quase todas as tecnologias possíveis de tratamento de resíduos podem ser encontradas na Alemanha, ao menos todas as que são economicamente viáveis.

Para mostrar o potencial desse mercado, o Portal Resíduos Sólidos realiza em setembro de 2013 uma Excursão Técnica de Qualificação e Demonstração de Tecnologias para o Setor de Resíduos Sólidos na Alemanha. Os participantes poderão aprender sobre Gestão e Gerenciamento de Resíduos e visitar várias centrais de reciclagem, compostagem, biodigestores, aterros sanitários, etc … Com certeza um evento inédito que vai agregar muito conhecimento prático e teórico a todos os participantes. Este evento conta com o apoio de várias das grandes empresas alemães que fazem do setor de resíduos um negócio altamente lucrativo. Quem quiser ganhar dinheiro neste setor não pode deixar de participar desta excursão técnica inédita e única em seu estilo.

Como no Brasil ainda será necessário construir as centrais tecnológicas além de trabalhar na comercialização dos produtos, estima-se que o setor vá movimentar pelo menos 700 bilhões de reais até o mínimo dessa indústria ser implantada em todo o país. Por outro lado, somente quem estiver bem atualizado sobre novas tecnologias poderão usufruir deste mercado, que além de lucrativo incentiva o desenvolvimento social, ambiental e tecnológico.

caminhos para o sucesso profissional, como agir para alcançar uma carreira de sucesso, sucesso na carreira frases, como alcançar o sucesso na vida, sucesso profissional definição, sucesso na carreira profissional frases, sucesso profissional redação, sucesso profissional conceito

Segredo revelado! Agora você pode saber como planejar sua carreira profissional no setor de resíduos sólidos. Vamos lá?

A melhor maneira de identificar o modelo de negócio ideal com viabilidade econômica é através da elaboração de um Plano de Negócios especifico por profissionais competentes. O Portal Resíduos Sólidos oferece esse serviço para os mais diversos negócios do setor de resíduos. Para saber mais, entre em contato por email ([email protected]).

Entenda o setor de Resíduos e saiba como aproveitar as melhores oportunidades fazendo o curso “Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos” do Portal.

Gostou do tópico? Clique no botão +1 do Google logo abaixo

Share this:
Tags:

About gleysson

gleysson

Sou especialista em transformar problemas ambientais em negócios sustentáveis. Formado em Dip. Ing. Verfahrenstechnik (Eng. Química) pela Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt/M na Alemanha com especialização e experiência em Tecnologias para geração de Energia e Engenharia Ambiental. Larga experiência em Resíduos Sólidos com foco em Biodigestores Anaeróbios

  • LinkedIn
  • Email

Add Comment