COMPRA E VENDA DE RECICLÁVEIS: A FONTE DE RENDA EXTRA

 

Qual a importância e os riscos que os catadores de recicláveis enfrentam? Como dar vida digna aos catadores de lixo? Como transformar a compra e venda de recicláveis em fonte de renda? Por que  uma lista de fornecedores pode tornar mais rentável o comércio de recicláveis? Saiba o CORE vai te ajudar a conseguir renda extra?

A pandemia trouxe recessão de todos os lados. Com isso, muitas de pessoas perderam seus postos de trabalho e a inflação devora o pouco que sobrou para manter vivo. Nesse sentido, a estabilidade das famílias foi comprometida de forma direta. Sem condições de manter os seus, pais e mães de famílias passaram a buscar no lixo, o pão de cada dia.

Embora haja muito preconceito, a profissão de catador ou catadora é digna e muito importante. Através desse trabalho de compra e venda de materiais recicláveis, os resíduos do consumo são devolvidos ao ciclo produtivo, gerando empregos, renda e preservando os recursos naturais.

O trabalho dos catadores movimenta a economia e traz benefícios a toda a sociedade. Assim, é de extrema importância econômica, social e ambiental.
Isso, está mais visível agora na pandemia, quando o setor de resíduos sólidos recicláveis cresce e se fortalece. A procura das indústrias por materiais recicláveis valorizou os preços e encoraja ainda mais o mercado.

comercio de reciclaveis, compra e venda de reciclaveis, reciclagem de residuos,
Curso EXCLUSIVO que revela todos os segredos sobre a compra e venda de recicláveis. Sua vida nunca mais será a mesma depois que descobrir isso.

Assim o profissional que estiver pronto para resolver esse problema, sai na frente e garante alto lucro. Se você procura renda extra ou mesmo se colocar novamente no mercado, essa é a hora Se especializar em comércio de recicláveis é a chance de mudar a sua vida e a de outras pessoas.

Entenda os segredos e entre para um negócio com retorno imediato. Seja a esperança de catadores ajudando sua cidade e o meio ambiente

Qual a importância e os riscos que os catadores de recicláveis enfrentam?

Vivemos em tempos onde facilitar o dia a dia fez do consumo algo sem limites. Assim compramos e consumimos muito e descartamos tudo. Muito triste! Porém fazemos isso de uma forma tão automática que se quer pensamos nas dores ou consequências.

Com a pandemia, muitas empresas reduziram o quadro de funcionários, ou fecharam as portas. Muitos trabalhadores ficaram sem emprego. Então, muitos desses não encontram novas chances de emprego e seguridade. Assim, a o que resta é ir para as ruas ou lixões garimpar a sobrevivência.

Todo o mundo enfrenta hoje o desafio de lidar com o problema do lixo. Mesmo nas cidades que possuem serviço de coleta, a maior parte dos resíduos urbanos vão parar em lixões ou aterros. Dessa forma esses resíduos sólidos continuam impactando e agravando a situação ambiental.

Por sua vez, a ação dos catadores tem o poder de diminuir essa degradação.
São eles que separam os materiais recicláveis, vendem e os devolvem ao ciclo produtivo. Dessa forma, garrafas pet, latinhas, sucatas, papelão e outros materiais, são transformados em um novo produto, preservando recursos naturais.

Os catadores, ao contrário do que se taxa por aí, são agentes ambientais que merecem respeito. Merecem ter seu trabalho valorizado e uma vida digna.

Como dar vida digna aos catadores de lixo?

catadores em compra e venda de recicláveis

Todos os dias, sob sol ou chuva, milhões de catadores arriscam se contaminar com materiais infectados para garantir a sobrevivência. Enfrentam preconceitos diversos, trabalham muito e ganham pouco. Contudo, talvez por excesso de trabalho a maioria ainda não sabe que estão inseridos num setor importante e muito lucrativo.

Geralmente os catadores são pessoas que não tiveram acesso à escola. Dessa forma, com pouca instrução e falta de recursos financeiros, estão vulneráveis e em situação de risco. Até mesmo porque, a matéria prima que eles recolhem, estão nas ruas ou em lixões. Seja em qualquer um desses locais, estão sujeitos a todo tipo de perigo.

Quando um catador participa de uma cooperativa consegue vender o material por valores mais justos. Mesmo assim, a capacidade de recolher os recicláveis é limitada, o que dificulta alcançar quantidades maiores para um lucro maior.

Você pode ajudar essas pessoas. Desde já, separar o lixo na sua casa evitando que tudo seja misturado no caminhão de coleta, é um bom começo. Esta atitude, ajuda a melhorar a qualidade do material para o catador. Separar máscaras, luvas descartáveis e materiais cortantes dos recicláveis também ajuda a prevenir a disseminação do vírus e previne acidentes.

Agora, se você quer mesmo ajudá-los, o caminho do empreendedorismo é a forma mais eficaz. Então, comece seu negócio com compra e venda de recicláveis e seja muito bem remunerado. Dessa forma você vai conseguir ajudar as pessoas e o meio ambiente sem precisar investir grandes quantidades de dinheiro.

Parece incrível, mas neste período de pandemia, o setor de resíduos sólidos recicláveis está em total ascensão.

Como transformar a compra e venda de recicláveis em fonte de renda?

Neste período do novo coronavírus, a procura por materiais recicláveis supera a oferta do mercado. O plástico, por exemplo, passou de vilão a item de necessidade, sendo essencial para evitar a disseminação do vírus. Seja em hospitais, farmácias, supermercados, embalagens de alimentos, ele está presente.

Porém, é importante olhar não só o plástico mas toda a infinidade de materiais recicláveis com olhos visionários. O mercado de reciclagem se mostra cada vez mais promissor. Dessa forma, é uma excelente oportunidade para diferentes negócios de compra e venda de recicláveis.

No geral, o Brasil ainda tem muito a ser feito nesse setor. Por isso, para entender as infinitas possibilidades desse mercado de compra e venda de recicláveis, confira esses dados:
• O Brasil é o 3º país que mais gera lixo.
• O país recicla somente 3% de tudo que produz de resíduos, e isso é o suficiente para movimentar R$12 bilhões na economia.

Sendo assim, estamos diante de um oceano de oportunidades que podem começar com a compra e venda de recicláveis! Você só precisa das informações certas para entender os segredos deste mercado. Com essas informações, você vai poder aproveitar todas oportunidades e enfrentar os possíveis desafios do comércio de recicláveis.

Através do comércio de recicláveis, você faz dinheiro rápido e pode empreender ações que ajudem catadores e o meio ambiente.

comércio de recicláveis

Por que  uma lista de fornecedores pode tornar mais rentável o comércio de recicláveis?

A demanda do mercado por materiais recicláveis, nunca foi tão intensa. Há empresas de vários setores, como de alimentos, por exemplo, que possuem programas e canais para comprar resíduos recicláveis.

Essa demanda existe, porque mesmo com milhões de pessoas e cooperativas coletando, poucas conseguem negociar diretamente com as indústrias. Grandes empresas precisam e querem comprar, porém, buscam quantidade e qualidade. Estamos falando de toneladas de alumínio, papelão, plástico, sucatas e tantos outros materiais que podem ser reciclados.

Ou seja, para fechar grandes negócios você vai precisar de quantidade e qualidade de materiais recicláveis. Vai precisar também saber como e onde encontrá-los. Portanto é fundamental buscar as ferramentas certas para ter uma lista de bons fornecedores.

Para te revelar esse e outros segredos o Virapuru Training Center criou o curso CORE (Comércio de Recicláveis).Assim,  através da sua lista de fornecedores, você consegue abastecer as grandes indústrias com matéria prima do lixo. Comercializando em quantidade você também entra no negócio de commodites internacional!

Saiba como CORE vai te ajudar a conseguir renda extra!

O CORE é o curso que te capacita para o Comércio de Recicláveis te revelando os segredos do mercado. Durante o curso você consegue começar o seu negócio com recicláveis, pois vai aprender como o comércio de recicláveis funciona. Assim com pouco ou nenhum investimento você vai saber como crescer gradativamente.

Como em qualquer comércio, você compra barato e vende mais caro para garantir seu lucro. Portanto, conhecendo como o mercado de resíduos sólidos funciona, você poderá aplicar essa regra a todos os recicláveis. No mesmo dia você pode comprar e vender recicláveis e já começar a lucrar. Não é mágica ou milagre é conhecimento!

Afinal, do que preciso para comprar e vender reciclável?

Não é necessário formação alguma para trabalhar com comércio de recicláveis.
Através do CORE você acessa toda a experiência de quem faz sucesso no mercado sem precisar levar anos aprendendo isso. E mais, vai comprar de seus fornecedores e vender para seus clientes, sem precisar de prefeitos ou pessoas influentes.

Você não precisa investir em infraestrutura, máquinas ou qualquer coisa do tipo para começar a ter lucro com o comércio de recicláveis. Primeiramente, todo seu investimento inicial é na sua auto qualificação. Quando você entender o mercado de recicláveis em detalhes, poderá atuar em qualquer mercado do mundo. Tudo isso sem precisar comprar terreno, máquinas ou equipamentos.

Considerando que toda a atividade humana gera resíduos, você pode trabalhar com recicláveis gerados em qualquer parte do mundo. Por isso, o Comércio de Recicláveis tem diversas opções como metais, plásticos, papel, e muito mais. Escolha o segmento que você terá mais facilidade para trabalhar e garantir seu lucro mais rápido

Mesmo que você não venda diretamente para as indústrias, quem compra de você vende. As indústrias sempre compram em grande quantidade e em todo lugar do mundo. Isso significa lucro garantido sem limite  geográfico!

Quer parar de procurar emprego? Está esperando o que? CLIQUE AQUI e faça já sua matrícula! Saia da crise para uma vida de sucesso.

Veja como o CORE muda a vida das pessoas.

Deixe um comentário

Não pare agora, continue lendo