fbpx
abril 13, 2016
||||| 0 |||||
429

Engenheiro Consultor da EnviTeSB especialista nos Marcos Regulatórios do Saneamento Ambiental palestra hoje no Fórum Cuidando do Futuro na Pollutec Brasil

Durante todos os dias da feira Pollutec Brasil, entre os dias 12 e 15 de abril no Anhembi em São Paulo, acontece o Fórum Cuidando do Futuro, um espaço com palestras e apresentações GRATUITAS de capacitação profissional, onde serão debatidos os temas mais relevantes dos setores do evento.

O fórum foi organizado em conjunto com a ABES — Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, e com conteúdo fortemente ligado ao setor, visa promover palestras e debates relativos aos desafios da agenda sustentável no país e apresentam cases de soluções inovadoras em tratamento de água, ar, resíduos e solo.

Após a palestra do CEO Gleysson Machado, a EnviTeSB apresentará outro especialista, dessa vez o consultor da empresa para Saneamento Ambiental, o Engenheiro Civil Adalberto Joaquim Mendes, que palestrará às 12h15 no Fórum Cuidando do Futuro.

Adalberto Mendes falará sobre os marcos regulatórios do setor, os desafios da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o desenvolvimento dos consórcios públicos intermunicipais e como obter recursos para projetos de tratamento de resíduos sólidos sob a ótica das Leis nº 12.305/10 e nº 11.445/07.

Palestrante Adalberto Joaquim Mendes - Fórum Cuidando do Futuro

Palestrante Adalberto Joaquim Mendes – Fórum Cuidando do Futuro

Vagas Limitadas! Aproveite agora!

Autor do Livro “Saneamento Básico para Gestores”, o engenheiro foi Coordenador Técnico do PLAMSAN – Programa de Apoio à Elaboração dos Planos de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos dos Municípios do Estado do Amazonas e Co-autor  de informativos e cartilhas sobre Saneamento Ambiental e Resíduos Sólidos;

Entre suas atuações recentes, foi Conselheiro Titular do Comitê de Saneamento Ambiental do Conselho das Cidades – Ministério das Cidades (Elaboração das Leis nº 11.445/07 e nº 12.305/10, bem como os Decretos nº 7.217/10 e nº 7.404/10). Foi Membro do Grupo de Trabalho Interinstitucional, incumbido de coordenar a elaboração e promover a discussão do Plano Nacional de Saneamento – PLANSAB, representando o Poder Público Municipal.

Além disso, palestrou em eventos importantes como Rio+20, foi Membro do Grupo de Trabalho Interinstitucional para discutir a implementação das ações de logística reversa dos resíduos sólidos nos acordos setoriais – Ministério do Meio Ambiente, Consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, foi também Chefe do Serviço de Engenharia em Saúde Pública da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e Professor da Escola de Engenharia Mauá na disciplina Hidráulica e Saneamento.

Depois da palestra do Engº Adalberto Joaquim Mendes, vamos seguir nos reunindo no Stand para dar continuidade ao Portal Business Club, que são rodadas de conversas com os profissionais dos segmentos de bioenergia e saneamento ambiental. COMPAREÇA!

Não perca essa oportunidade!

Venha para a Pollutec Brasil e nos visite no Stand da EnviTeSB / Resíduos Sólidos!

Share this:
Tags:

About Giselle Mendes

Giselle Mendes

  • Email