fbpx
março 15, 2016
||||| 0 |||||
278

EnviTeSB apresenta tecnologias ambientais na Pollutec Brasil

Temas como bioenergia de resíduos orgânicos, legislação, tecnologias para remediação de áreas contaminadas e os marcos regulatórios do setor serão os destaques da EnviTeSB no Fórum Cuidando do Futuro.

De forma inédita no Brasil, a maior feira ambiental do mundo, a Pollutec, chega em abril na primeira edição do evento realizada na América Latina. Entre os dias 12 e 15, o Pavilhão de Exposições do Anhembi oferecerá uma vitrine com as últimas tendências em tecnologia ambiental, que incluirão não só inovações em mitigação/monitoramento do impacto ambiental e valorização de efluentes e resíduos, mas destacará a grande importância do setor de saneamento ambiental nos negócios sustentáveis e no desenvolvimento socioambiental de nossa economia.

Pollutec - Maior Feira Ambiental do Mundo

Pollutec Brasil

Com conteúdo fortemente ligado ao setor, o fórum Cuidando do Futuro, evento paralelo que acontece ao longo dos quatro dias da feira, organizado em conjunto com a ABES — Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, vai promover palestras e debates relativos à agenda de desenvolvimento sustentável no Brasil.

A programação fará um panorama abrangente dos desafios tecnológicos, empresariais e institucionais que se colocam diante do avanço da gestão de resíduos e reunirá as principais entidades e empresas ligadas ao saneamento e ao desenvolvimento sustentável, para relatarem seus cases. Grandes empresas e associações falarão sobre os benefícios comerciais da gestão de resíduos em construção civil e demolição, logística reversa e erradicação dos lixões, dessalinização, tratamento de ar, gestão de cooperativas de catadores, entre outros.

A EnviTeSB apresentará tecnologias ambientais no Fórum Cuidando do Futuro, em três palestras. Gleysson Machado, autor do Portal do Biogás e do Portal Resíduos Sólidos, CEO da EnviTeSB – Environmental Technology Solutinons Brasil, falará sobre a bioenergia de resíduos orgânicos, tecnologia de biodigestores automatizados e com alto grau de eficiência na geração de biogás e biofertilizantes, utilizando diversos tipos de substratos como os Resíduos Sólidos Orgânicos Urbanos, Resíduos da Indústria de Frigoríficos, Agronegócio e Cervejarias.

Além do tema proposto pelo CEO, os consultores da EnviTeSB para remediação de áreas contaminadas, Samar dos Santos Steiner, Geólogo, Mestre e Doutor em ciências pelo Instituto de Geociências da USP; e Marcelo Bárbara, Geólogo pelo Instituto de Geociências da USP e Specialist Technical in Remediation pela AECOM, falarão sobre remediação de áreas contaminadas, legislação e tecnologias para descontaminação de solos, efluentes, águas superficiais e subterrâneas.

O terceiro tema a ser discutido pela EnviTeSB no Fórum Cuidando do Futuro, na Pollutec Brasil, serão os marcos regulatórios do setor e os desafios da Implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos – desenvolvimento dos consórcios públicos intermunicipais e como obter recursos para projetos de tratamento de resíduos sólidos sob a ótica das Leis 12.305/10 e 11.445/07, que será proferida pelo Engenheiro Civil Adalberto Joaquim Mendes, consultor da EnviTeSB, autor do Livro “Saneamento Básico para Gestores”; Coordenador Técnico do PLAMSAN – Programa de Apoio à Elaboração dos Planos de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos dos Municípios do Estado do Amazonas e Conselheiro Titular do Comitê de Saneamento Ambiental do Conselho das Cidades – Ministério das Cidades (Elaboração das Leis ? 11.445/07 e ? 12.305/10, bem como os Decretos ? 7.217/10 e ? 7.404/10).

Sobre o evento

A Pollutec acontece há mais de 40 anos em Lyon, na França, e também possui edições em Marrocos, Argélia e China. Aqui, a feira reunirá 80 marcas nacionais e internacionais — entre delegações e empresas de países como França, Bélgica, Áustria, Holanda, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Reino Unido e China — especializadas em saneamento ambiental, gestão de resíduos, tratamento do ar e do solo, energias renováveis e engenharia ambiental que atuam em diversos ramos do mercado. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), maior instituição de fomento de projetos de infraestrutura no Brasil, e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), um dos órgãos mais representativos do empresariado brasileiro, também participam do evento.

A Pollutec Brasil será simultânea à Feicon Batimat 2016, evento referência do mercado de construção civil. Isso significa que entre os dias 12 e 15 de abril, os visitantes presentes no Pavilhão do Anhembi poderão conferir os expositores e as conferências das duas feiras. Inscrições devem ser feitas pelo site da Pollutec Brasil (www.pollutec-brasil.com).

SERVIÇO – POLLUTEC BRASIL 2016

12 a 15 de abril – Pavilhão de Exposições do Anhembi

http://www.pollutec-brasil.com

Mais Informações – Leila Reis ([email protected]) +55 11 9.9170.4876

Share this:
Tags:

About Giselle Mendes

Giselle Mendes

  • Email