fbpx
março 23, 2016
||||| 0 |||||
507

Já parou para analisar o ar que você respira? A Pollutec já!

Poluição. Assunto recorrente de cidades e estados que procuram se atualizar cada vez mais para atender as exigências do Padrão de qualidade do ar, estabelecido pela Organização Mundial de Saúde – OMS.

Mas, você sabia que os principais causadores da poluição são os veículos, e a falta de chuvas piora ainda mais a qualidade do ar que a cidade respira?

Segundo a OMS, o limite máximo saudável para respirar poeira fina, elemento que afeta diretamente o pulmão, é de 50 microgramas por metro cúbico. Porém, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), órgão ligado ao governo do Estado, adota o limite de 120 microgramas.

Pollutec

Abes e Pollutec Brasil

Com todos esses fatores e exigências, já parou para analisar o ar que você respira? Como monitorar a qualidade do ar? Como saber em quais lugares o ar está mais puro e em quais ele está mais carregado? A Pollutec Brasil – Feira Internacional de Tecnologias e Soluções Ambientais, identificou essa demanda e levará para o evento não apenas assuntos desse segmento, mas as principais empresas que atendem assuntos extremamente importantes. Confira algumas:

Seu futuro depende do seu preparo. Tome a decisão que vai mudar a sua vida assim como mudou a dos nossos alunos. Matriculas abertas somente até o dia 06/05/2019!

JCMT: prestes a completar 20 anos, a empresa conta com uma estação de Monitoramento da Qualidade do Ar e Meteorológicos; (unidades Fixa e Móveis); Protinus; Microvol; Hivol; Estação Meteorológica; Molinete; Micromolinete.

ESTRE: expositora, a marca investe desde 2006 em projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), conforme requisitos do protocolo de Kyoto. São seis projetos que visam a redução de emissão dos gases de efeito estufa (GEE), no caso o metano, que é 25 vezes mais poluente do que o CO2, proveniente do biogás liberado dos resíduos sólidos dispostos em aterros sanitários.

HOLLAND: levará para a feira um processo biológico inovador que representa um grande avanço na remoção de nitrogênio. Esta é uma forma de remoção de amônio de efluentes líquidos e efluentes provenientes de gases, robusta, sustentável e de baixo custo operacional.

Além do setor de ar, a primeira edição da Pollutec Brasil aborda mais 13 setores relativos a preservação de recursos naturais. O evento que é referência em países como França, Argélia e Marrocos, acontecerá de 12 a 15 de Abril, no Anhembi, em São Paulo. A entrada gratuita para profissionais do setor pré-credenciados pelo site.

Sobre o evento

A Pollutec acontece há mais de 40 anos em Lyon e Paris, na França, e também possui edições em Marrocos, Argélia e China. Aqui, a edição brasileira marca a estreia da feira na América Latina. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), maior instituição de fomento de projetos de infraestrutura no Brasil, e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), um dos órgãos mais representativos do empresariado brasileiro, também participam do evento, trazendo o componente essencial de financiamento de projetos à oferta tecnológica da feira.

São 59 páginas bastante ilustradas e com links para alguns vídeos exclusivos. O conteúdo do eBook abrange A biodigestão anaeróbia, Fatores que influem na produção de biogás, As fases da biodigestão anaeróbia com informações detalhadas sobre a Hidrólise, Acidogênese, Acetogênese, Metanogênese e Sulfatogênese.

A Pollutec Brasil será simultânea à Feicon Batimat 2016, evento referência do mercado de construção civil. Isso significa que entre os dias 12 e 15 de abril, os visitantes presentes no Pavilhão do Anhembi poderão conferir os expositores e as conferências das duas feiras. Inscrições devem ser feitas pelo site da Pollutec Brasil (www.pollutec-brasil.com).

SERVIÇO – POLLUTEC BRASIL 2016

12 a 15 de abril

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Credenciamento: http://www.pollutec-brasil.com/

Entrada grátis

Obs.: Profissionais que se credenciarem no evento ou provenientes de áreas não correlatas à Pollutec pagam uma tarifa de R$ 55,00

Share this:
Tags:

About Giselle Mendes

Giselle Mendes

  • Email