MMA anuncia Edital Curta Metragem – RESÍDUOS SÓLIDOS EM UM MINUTO

Seguem abertas, até 1º de outubro, as inscrições para a seleção de 40 obras audiovisuais brasileiras de animação. As realizações devem ser inéditas e ter a duração de um minuto. Cada micrometragem selecionada receberá o subsídio de R$ 15 mil. A temática deve abordar, de forma criativa e inovadora, a questão dos resíduos sólidos no país.

O edital Curta Animação 2013: resíduos sólidos em um minuto é uma parceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC). Os curtas devem ser dirigidos ao público em geral, com classificação etária livre.

Serão avaliados nas obras quatro critérios principais: aspectos de criatividade e inovação; qualidade do roteiro; desenvolvimento do tema; qualidade do plano de direção e storyboard. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada por meio de sistema on-line (veja aqui).

Texto do Ministério do Meio Ambiente

Você quer trabalhar ou empreender no setor de resíduos mas não sabe por onde começar? Boas notícias! Não precisa fazer faculdade! Este curso foi feito pra você!

A União, por intermédio do Ministério da Cultura – MinC, neste ato representado pela Secretaria do Audiovisual – SAv, no uso de suas atribuições legais e nas condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos, em conformidade com o disposto na Lei nº 8.313/1991, no Decreto nº 5.761/2006, na Portaria nº 29/2009-MinC e, supletivamente, na Lei nº 8.666/1993 e suas eventuais modificações, torna público o EDITAL CURTA ANIMAÇÃO 2013:

RESÍDUOS SÓLIDOS EM UM MINUTO.

1.DO OBJETO

1.1.O presente edital tem por objeto o apoio a 40 (quarenta) obras audiovisuais brasileiras de animação, inéditas, de micrometragem, com duração de 1 (um) minuto, no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) cada.

1.2.As obras audiovisuais deverão ser inscritas por pessoas físicas, brasileiros natos ou naturalizados, que se apresentem obrigatoriamente como diretor ou produtor, sendo facultativo o acúmulo de outras funções.

1.3.Será permitida a inscrição neste Edital de apenas 1 (uma) proposta por proponente, seja diretor, produtor ou roteirista. A proposta a ser considerada será a primeira inscrita no sistema SALICWEB.

1.4.As obras audiovisuais devem ser inéditas e originais.

1.5.A temática deve abordar de forma criativa e inovadora a questão dos “Resíduos Sólidos”, segundo orientação de Texto-Referência (Anexo 1).

1.6.A classificação etária das obras audiovisuais deve ser definida pelo proponente, de acordo com os critérios da Portaria nº 1.220/2007, publicada pelo Ministério da Justiça, ou instrumento normativo que a altere.

1.7.As propostas selecionadas deverão ser concluídas no prazo de 120 (cento e vinte) dias, contados a partir da data do depósito da primeira parcela dos recursos financeiros para a sua execução, na conta corrente de livre movimentação.

1.8.Será firmado Termo de Compromisso de Realização de Obra Certa e Licença de Utilização entre o proponente de obra audiovisual selecionada e o Ministério da Cultura (Anexo 2), que licencia:

Milhares de cursos no setores de meio ambiente no Portal Resíduos Sólidos
Com profissionalismo e motivação o curso vai construindo e customizando 30 peças de roupas, utilizando técnicas de costura e de artesanato e mostrando as possibilidades deste Mercado de Nicho de extremo potencial na área da Moda e da Sustentabilidade.

(i)o direito de exibição da obra a partir de sua conclusão, em caráter não-exclusivo e de forma não-onerosa, em programas e políticas públicas do Governo Federal;

(ii)o direito de reprodução da obra a partir de sua conclusão, em caráter não-exclusivo e de forma não-onerosa, em meios de veiculação de conteúdos audiovisuais, tais como emissoras públicas de radiodifusão, canais públicos de televisão por assinatura;

(iii) o direito de distribuição e exibição da obra a partir de sua conclusão, em caráter não-exclusivo e de forma não-onerosa, para o projeto Programadora Brasil, para portais na internet e cineclubes, dentre outros, fomentados, geridos e/ou administrados pelo Ministério da Cultura, e/ou em parcerias com outros entes públicos;

(iv) o direito de distribuição e exibição para o Circuito Tela Verde, do Ministério do Meio Ambiente.

Acesse todo o conteúdo do edital clicando AQUI!

Deixe um comentário

Não pare agora, continue lendo

CORE 4P
Gleysson B. Machado

Reciclagem de pneus

O que é reciclagem de pneus? Por que reciclar pneus? Quais são os impactos ambientais causados por pneus? O que são pneus inservíveis? Descubra todas

veja Mais »