fbpx
março 31, 2016
||||| 0 |||||
284

Movimento rumo a Brasília 2018 debate Gestão Integrada da Água na Pollutec Brasil

Debate na feira internacional de tecnologia reúne time intersetorial para mostrar a complexidade da gestão dos recursos; evento resultará na publicação de documento com propostas para o futuro da água no Brasil

Quais são os principais desafios no gerenciamento dos recursos hídricos? Como a qualidade dos serviços de água está relacionada a outras áreas da infraestrutura? Em que medida a expansão da rede de área depende da eficiência na administração de custos e desenvolvimento de projetos? As respostas a essas e outras questões serão buscadas no debate Implementação da Gestão Integrada da Água, promovido pelo movimento Rumo a Brasília 2018, que acontece no dia 14 durante a Pollutec Brasil – feira internacional de tecnologia ambiental, a ser realizada entre os dias 12 e 15 no Anhembi, São Paulo.

O curso sobre Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos oferecido pelo Portal Resíduos Sólidos é hoje referência no mercado, por ter o melhor conteúdo pelo melhor preço.Previsto para as 11h30, o debate reunirá representantes de diversas áreas — todas determinantes para uma gestão da água socialmente responsável e ambientalmente sustentável, capaz de garanti-la no longo prazo para o abastecimento da população e para o uso econômico.

Gesner Oliveira, sócio da GO Associados, representa o setor de saneamento; Arian Bechara, chefe do Departamento de Saneamento Ambiental do BNDES, traz a visão do financiamento e viabilização de projetos relacionados a água; João Carlos Mello, presidente da Thymos Consultoria, analisará a questão pelo viés energético; James Miralves, consultor sênior da PHEBEE, refletirá sobre o papel da gestão de resíduos na preservação de mananciais e aumento da eficiência das empresas; e Ana Flávia, representante do Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA), que medirá a importância do envolvimento da juventude na formulação de políticas públicas e da conscientização socioambiental.

As discussões serão mediadas pelo governador brasileiro do WWC – World Water Council (Conselho Mundial da Água), Newton de Lima Azevedo, e serão precedidas por uma exposição de Jean-François Donzier, diretor geral do Office International de l’Eau, organização francesa que foca a importância da capacitação técnica e gerencial dos profissionais de saneamento.

comercio de reciclaveis, compra e venda de reciclaveis, reciclagem de residuos,

Curso EXCLUSIVO que revela todos os segredos sobre a compra e venda de recicláveis. Sua vida nunca mais será a mesma depois que descobrir isso.

O debate do Rumo a Brasília 2018 ocorre no âmbito do fórum Cuidando do Futuro, evento promovido pela Pollutec Brasil, para discutir as oportunidades e desafios em desenvolvimento sustentável no Brasil em todas as dimensões ambientais (ar, solo, água, resíduos). No fórum, o movimento irá formalizar a Carta das Águas, documento com propostas de soluções concretas em torno das questões culturais, institucionais, ecológicas e tecnológicas que cercam a problemática da gestão da água e sua garantia às gerações futuras.

Pollutec Brasil 2016

Pollutec Brasil 2016

Para isso, serão consolidadas todas as contribuições sobre o tema no fórum e em outros eventos paralelos à Pollutec, como o 6º Encontro Nacional das Águas (12 e 13 de abril) e a reunião do comitê executivo da Aquafed (Associação Internacional dos Operadores Privados de Água e Esgoto). A Carta irá integrar a pauta do 8º Fórum Mundial da Água, evento trienal promovido pelo Conselho Mundial da Água e que reunirá, em Brasília, autoridades, empresários, profissionais do setor de saneamento e entidades de todo o mundo.

Sobre o movimento

Trata-se de uma iniciativa da seção Brasil do Conselho Mundial da Água que prevê, de forma inédita, uma série de ações preparatórias ao Fórum trianual da entidade. Serão promovidos seminários, eventos culturais e ações socioeducativas em cidades do Brasil e da América Latina com o objetivo de incrementar a participação pública e a importância da água na agenda política, mobilizando jovens lideranças, comunidades, autoridades e especialistas. Cada etapa do Rumo à Brasília 2018 vai tratar também da realidade local no que diz respeito à utilização da água, ao mesmo tempo em que geram conteúdo para o grande evento de 2018.

São 59 páginas bastante ilustradas e com links para alguns vídeos exclusivos. O conteúdo do eBook abrange A biodigestão anaeróbia, Fatores que influem na produção de biogás, As fases da biodigestão anaeróbia com informações detalhadas sobre a Hidrólise, Acidogênese, Acetogênese, Metanogênese e Sulfatogênese.

SERVIÇO

Debate: Implementação da Gestão Integrada da Água

Participantes: Debatedores — Gesner Oliveira (GO Associados), Arian Bechara (BNDES), João Carlos Mello (Thymos Consultoria), James Miralves (PHEBEE Consulting) e Ana Flávia (PNJA). Mediador — Newton de Lima Azevedo (Conselho Mundial da Água). Palestrante: Jean François Donzier (Office International de l’Eau)

Data: 14/04

Horário: das 11h30 às 13h

Local: Pollutec Brasil — Pavilhão Anhembi. Inscrições e credenciamento: www.pollutec-brasil.com

Mais Informações

Leila Reis ([email protected]) +55 11 9.9170.4876 / +55 11 3673.4452

 

Share this:
Tags:

About Giselle Mendes

Giselle Mendes

  • Email