O mundo globalizado

O mundo globalizado é a sua realidade hoje em dia, mesmo que você não perceba. Quanto mais tempo você demorar para entender isso, mais você poderá estar contribuindo significativamente para muitos males e injustiças que acontecem no planeta.

Em outro tópico falamos sobre Produção e Consumo sustentável. Pois bem, agora vamos mais direto ao assunto. O seu consumo é diretamente responsável pelo tipo de produção que temos. A maneira que você consome também o faz responsável por benefícios e malefícios que acontecem no mundo como por exemplo, o estímulo a matança indiscriminada em países africanos ou comprar ouro e diamantes que não comprovem suas origens.

Ativar o senso crítico é muito importante para a nossa sociedade. Quando você tiver um produto em suas mãos a um preço extremamente barato, pense como seria possível produzir algo tao barato. As vezes, o valor final da venda não paga nem a logística daquele produto, quanto mais o salário dos funcionários que o produziram, os impostos no local onde foram fabricados e assim por diante. Em outras palavras, sem perceber, você pode estar financiando o trabalho escravo e/ou infantil, máfias, corrupções, etc …

Podemos chamar de escravos do sistema as pessoas que não encontram tempo para refletir sobre isso e vão para o seu trabalho, chegam em casa e ligam a televisão. Durante o seu tempo de descanso, a televisão com suas milhares de propagandas cuidam de lhe explicar porque sua vida ainda não esta boa, daí aparecem inúmeros produtos para melhorar sua qualidade de vida. Sem perceber, no outro dia você vai trabalhar já pensando no próximo produto que quer comprar. Existem pessoas que ficam escravas desse sistema por toda a sua vida. E o pior, criam seus filhos dessa mesma maneira.

Você quer trabalhar ou empreender no setor de resíduos mas não sabe por onde começar? Boas notícias! Não precisa fazer faculdade! Este curso foi feito pra você!

Outras pessoas vivem escravizadas pelo instinto de ganhar sempre. Mesmo já tendo todas as suas necessidades sanadas, elas não conseguem se libertar da sensação de querer ganhar sempre e em tudo. Isso talvez justifique o fato de produzirem ignorando os princípios de desenvolvimento social, intelectual, da saúde dos seus funcionários, da qualidade de vida das pessoas e assim por diante. Para nossa sorte, assim como existem essas pessoas, também existem as outras que lutam contra isso em todas as classes sociais.

A internet tem se tornado um fator importante de divulgação de informações, tanto para o bem como para o mal. Você tem a opção de buscar o que é melhor para o seu desenvolvimento pessoal como ser humano e como integrante do planeta terra. Não precisa mais ser escravo da TV e nem manter sua família escrava também. Preste muita atenção na educação dos seus filhos e pense no seguinte:

O importante não é “Que planeta deixaremos para os nossos filhos” e sim “Que filhos deixaremos para o nosso planeta”

Veja esse vídeo interessantíssimo sobre o tema “A história das coisas”

 Gostou do tópico? Clique no botão +1 do google logo abaixo

Esse conteúdo precisa alcançar mais pessoas. Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Agora é a sua vez. Você acha que consegue contribuir com o conteúdo acima? Deixe seu comentário!

Não pare agora, continue lendo