fbpx

Centros de Qualificação Profissional para o setor de Resíduos Sólidos

Com a sanção da Lei 12.305 em 2010, também conhecida como Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS pelo então presidente do Brasil o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, o setor de resíduos sólidos passou do estado de “quase morto” para super aquecido. Em todas as cidades brasileiras há uma enorme demanda por:

  • Cursos de qualificação no setor de Meio Ambiente
  • Consultorias em serviços especializados
  • Engenharia na construção de centrais tecnologias
  • Empresas que buscam parcerias com empresas internacionais
  • Entre outras.

Reconhecendo o enorme potencial de geração de lucros para vários setores e segmentos da sociedade, o Portal Resíduos Sólidos adota uma estratégia moderna de conexão entre a demanda e a fonte, reunindo investidores e profissionais do Brasil e do mundo.

Centros de Qualificação Profissional para o setor de Resíduos Sólidos

O Portal Resíduos Sólidos dá um passo muito forte ao colocar a disposição do público em geral vários tipos de metodologias e tecnologias importantes para a qualificação profissional de pessoas envolvidas na gestão e gerenciamento de resíduos.

O Governo Federal brasileiro estimula fortemente o desenvolvimento sustentável como maneira de gerar emprego e renda para a população em geral e propiciar uma melhor distribuição das riquezas no Brasil. O impacto direto dessas medidas é a criação de uma indústria muito complexa para o setor de resíduos que vai desde reciclagem em geral, passando por termoelétricas, usinas de triagem, compostagem e biogás.

Todos esses seguimentos precisam de mão de obra qualificada e em um primeiro momento, o Portal Resíduos Sólidos oferece uma gama de cursos para dar esse suporte. Em uma segunda etapa porém, buscamos parceiros que possam montar junto com a gente os chamados Centros de Qualificação Profissional para o setor de Resíduos Sólidos (CQPRS) que serão equipados com todo o maquinário necessário para a qualificação virtual e presencial para atender a gigantesca demanda nacional por profissionais qualificados.

Esses parceiros podem ser empresas privadas, institutos, associações, ONGs, … todas voltadas para o treinamento e qualificação de pessoal.

Para mais informações, escreva um email para [email protected] falando um pouco sobre sua possível proposta.

Add Comment