Parcerias Científicas

A experiência da humanidade mostra que o melhor caminho para se conseguir trilhar os passos do desenvolvimento de maneira sustentável é investindo em pesquisa e educação. Através de pesquisas conseguimos desenvolver métodos de produção mais eficientes, descobrimos novos produtos, fortalecemos o potencial de regiões geográficas específicas, entre outros.

Existem muitos profissionais capazes de contribuir para projetos de pesquisa em várias partes do mundo e utilizando recursos modernos de comunicação, o Portal Resíduos Sólidos atua como ponto de ligação realizando Parcerias Científicas entre esses profissionais, suas instituições de ensino e a demanda por ciência em qualquer parte do planeta onde ela exista. Em primeira mão temos a disposição o time de professores do portal, altamente qualificados e atualmente ligados a instituições de ensino em vários países, como Brasil, Alemanha e Itália.

Parcerias Científicas

O Portal Resíduos Sólidos realiza Parcerias Científicas para o desenvolvimento de projetos científicos com grande potencial de negócios sustentáveis

Toda e qualquer pesquisa cientifica tem seus custos e precisa ser financiada por alguma empresa ou instituição financeira. Esses custos são relativos a custeio de bolsistas, mas também de professores, de aquisição de material e laboratórios, passagens, entre outros.

Em muitos países existem diversos incentivos financeiros para o desenvolvimento de pesquisas. No Brasil grande parte desses incentivos está disponível em forma de Recursos Não Reembolsáveis, ou seja, o Governo Brasileiro investe através de alguma instituição financeira no projeto de pesquisa e os pesquisadores não precisam pagar tais recursos de volta.

Um fato interessante é que, por lógica, empresas ou instituições só se interessam em fomentar pesquisas sobre temas que não possuem domínio regional. Ciências dominadas na região não costumam ter mais incentivos para o seu desenvolvimento, já que já estão desenvolvidas. Lógico! O problema é que, se não foi desenvolvida a nível regional, muitas vezes pode ser por falta de profissionais qualificados para tal função. É justamente nesse ponto que o Portal Resíduos Sólidos entra.

Os professores e profissionais do Portal Resíduos Sólidos possuem qualificação diferenciada em áreas como Bioenergia, tratamento de água e esgoto, tecnologias de reciclagem, tratamento de resíduos orgânicos, usinas de compostagem, tratamento do solo, gestão de empresas, energias renováveis, licenciamento ambiental, biodigestores urbanos ou rurais, e vários outros campos da ciência. Além disso, estamos ligados a instituições de ensino no Brasil e na Europa, sendo possível inclusive estimular parcerias cientificas entre instituições de ensino, empresas e profissionais nas mais variadas possibilidades de parceria.

Empresas modernas se interessam por projetos de pesquisa inovadores como ferramentas de se fortalecer em um mercado global muitas vezes sobrecarregado de concorrência. Trabalhando de maneira correta, é possível desenvolver projetos e fazer grandes negócios.

Se você é pesquisador, professor ou instituição de ensino e tem a necessidade de desenvolver pesquisas principalmente nas áreas de meio ambiente e energia, além disso você tem acesso a recursos financeiros de fomento a pesquisa, entre em contato através do email [email protected] descrevendo o projeto que você deseja desenvolver e suas necessidades de know how. Estudaremos juntos as formas de parceria para possibilitar o alcance integral de projetos de pesquisa que muitas vezes se transformam em grandes empreendimentos.

Add Comment