fbpx
abril 4, 2016
||||| 0 |||||
408

Pollutec Brasil promove oportunidades e capacitação em negócios sustentáveis

De 12 a 15 de abril, feira oferece vitrine internacional de tecnologias ambientais e eventos que geram negócios e ampliam conhecimentos em gestão e tratamento de água, resíduos, ar e solo

Maior feira ambiental do mundo, a Pollutec Brasil, acontece de 12 a 15 de abril em São Paulo. Por meio da Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento chega pela primeira vez à América Latina, reunindo 80 expositores que atuam no Brasil e no mundo. Neste período, o Pavilhão Anhembi será transformado em uma vitrine das últimas tendências em tecnologias e soluções ambientais, respondendo à crescente demanda do mercado brasileiro por tratamento de poluentes, otimização de recursos e desenvolvimento sustentável. Também estão previstos na Pollutec Brasil, eventos paralelos que agregarão conhecimento técnico e capacitação profissional a profissionais de diversos setores. Inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site (www.pollutec-brasil.com).

A feira, destaque pelo seu caráter internacional, terá empresas da França, Bélgica, Áustria, Holanda, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Reino Unido e China, o que propiciará um intercâmbio tecnológico importante para enriquecer o repertório de soluções inovadoras disponíveis aqui. Os expositores da Pollutec Brasil abrangem a totalidade de serviços ambientais (tratamento de água, efluentes e ar, tratamento e valorização de resíduos, reciclagem, triagem, logística reversa, remediação de solo, análise e monitoramento da qualidade de ar e água) e reúne as maiores e mais inovadoras empresas nesse campo, como Sabesp, Suez, Mizumo, Solví, Estre ambiental, EnviTeSB, Dow, Cetesb, Veolia, Höganäs, Yanpai, Nalco/ Ecolab, GEA, Wehrle, Aquale, Turnkey Instruments, Paques, Ambiensys, Pellenc, Thermo Fisher, ARIA, JCTM e Odournet.

Pollutec Brasil 2016

Pollutec Brasil 2016

Conhecimento técnico

Paralelamente à feira, a Pollutec promove o fórum Cuidando do Futuro. Desenvolvido em parceria com a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), o fórum terá no total 32 palestras, que discutem os desafios da agenda sustentável no país e apresentam cases de soluções inovadoras em tratamento de água, ar, resíduos e solo. Integram o painel do fórum diversas empresas e entidades como Abetre (Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos), Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), Abesco (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia), Abrecon (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição), Abal (Associação Brasileira do Alumínio) e Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro) — confira a programação completa em http://www.pollutec-brasil.com/Eventos-Simultaneos/Forum-Cuidando-do-Futuro.

Vagas Limitadas! Aproveite agora!

Nos dias 12 e 13, o Sindcon (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) irá reunir na Pollutec as principais lideranças do setor privado de saneamento básico do país para a realização do 6º Encontro Nacional das Águas — importante evento do setor que promove troca de experiências e debate de soluções para a expansão dos serviços (confira a programação no link http://www.abconsindcon.com.br/ena/programacao). Ainda com relação ao setor de água, está prevista para o dia 14 uma visita técnica à Aquapolo, projeto de água de reuso construído a partir de parceria entre Sabesp e Odebrecht Ambiental que é o maior empreendimento do tipo na América do Sul.

Negócios

A Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CNI), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), organiza o Encontro Internacional de Negócios da Pollutec Brasil. No estande da Rede CNI, onde o público terá contato com projetos e serviços oferecidos pelas empresas do segmento de Meio Ambiente e Tecnologias de Produção Limpa do Sistema Indústria, que ajudam o setor produtivo a desenvolver inovações e soluções ambientais. A expectativa é promover pelo menos 200 encontros de negócios.

A Pollutec Brasil será simultânea à Feicon Batimat 2016, evento referência do mercado de construção civil. Isso significa que entre os dias 12 e 15 de abril, os visitantes presentes no Pavilhão do Anhembi poderão conferir os expositores e as conferências das duas feiras — numa sinergia de conteúdos que propicia ao público um ambiente de negócios inovador tanto para o setor de meio ambiente quanto para o de construção.

SERVIÇO — POLLUTEC BRASIL 2016

Data: 12 a 15 de abril

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Credenciamento: http://www.pollutec-brasil.com/

Entrada grátis

Obs.: Profissionais que se credenciarem no evento ou provenientes de áreas não correlatas à Pollutec pagam uma tarifa de R$ 55,00

Mais Informações com Leila Reis ([email protected]) — +55 11 9.9170.4876

Share this:
Tags:

About Giselle Mendes

Giselle Mendes

  • Email