fbpx
abril 28, 2020

POR QUE DESENVOLVER COMPETÊNCIAS VAI AUMENTAR SEUS RENDIMENTOS?

Você está feliz profissionalmente? Está satisfeito com a posição e a condição financeira em que se encontra? Você tem tempo para sua família, amigos e para você mesmo? Consegue alinhar seu trabalho com sua vida pessoal?

Os empreendedores bem sucedidos nos negócios carregam um estigma social: são julgados como pessoas frias e inimigas do meio ambiente. Isso porque estamos condicionados a pensar que é impossível gerar riquezas sem gerar impacto ambiental.

Imagine o quanto seria maravilhoso se todos os empresários do planeta se unissem para frear os impactos ambientais? O planeta poderia se recuperar dos impactos ambientais que vem sofrendo e viabilidade de desenvolvimento sustentável estaria definitivamente comprovada.

Felizmente, alguns desses empresários já abriram os olhos para a importância e viabilidade econômica dos negócios sustentáveis. Isso significa que muita gente está aprendendo a fazer negócios com o “infame lixo que polui as ruas”.

comercio de reciclaveis, compra e venda de reciclaveis, reciclagem de residuos,

Curso EXCLUSIVO que revela todos os segredos sobre a compra e venda de recicláveis. Sua vida nunca mais será a mesma depois que descobrir isso.

Visualizando essa oportunidade outras pessoas estão sendo incentivadas a investir nesse setor, impulsionando o empreendedorismo nos preceitos da economia circular. E essa tendência impulsiona o mercado a procurar por um profissional especializado em gerenciamento de resíduos sólidos. 

Já pensou em se tornar um profissional faturando um bom dinheiro através de consultoria em gerenciamento de resíduos? Ou mesmo em ensinar outros profissionais a trabalhar nessa área? Como fazer pra chegar lá?

Detentor desse conhecimento o Virapuru Training Center preparou o caminho das pedras para você. Saiba tudo sobre o curso Gestão e Gerenciamento de Resíduos aqui:

Você está feliz profissionalmente?

Quando você acessa as redes sociais, seja de amigos ou mesmo desconhecidos, encontra, nesses perfis, vários posts de fotos e vídeos. Nessas postagens você encontra pessoas em férias, festas, viagens, junto a família e amigos… Fatos que comprovam que muitas pessoas dedicam parte de seu tempo para aproveitar mais a vida junto aos que ama. Aproveitam a vida fazendo o que gosta. E nesse momento você pode pensar: “- Ah!!! quem me dera ter tempo para isso”. Ou então pensar: “- Ah!!! quem me dera ter dinheiro para isso”

Fato é que que, infelizmente, a sua vida pode estar sendo tomada por compromissos e preocupações. Cada notícia lida no jornal traz a preocupação com a situação financeira do país e o medo te paralisa. A “estabilidade do empregote apresenta uma certa segurança. Você pensa que é melhor permanecer na situação atual do que arriscar e investir em um sonho. Nada de sair da sua zona de conforto, não é esse o pensamento que te domina?

Está satisfeito com a posição e a condição financeira em que se encontra? 

É difícil pensar nos altos impostos que pagamos no Brasil. Trabalhamos 5 meses do ano só para pagá-los. Além dos impostos, vem as despesas fixas e precisamos fazer  aprender a viver com o pouco que sobra não é verdade?. Diante dessa

situação, você se sente frustrado quando olha o perfil de outras pessoas se divertindo nas redes sociais. E não tiro sua razão. É realmente frustrante! 

Então, eu te pergunto: O que essas pessoas fazem para conquistar esse benefício? Ou melhor, o que você pode fazer para também usufruir dessa conquista? Por que muitas pessoas conseguem e você não?

O segredo está na relação que essas pessoas estabelecem entre o tempo e o dinheiro. Porque, não sei se você já ouviu falar, mas tempo é dinheiro! E com dinheiro você compra tempo. Você terceiriza seus afazeres e ganha tempo com isso.

Você tem tempo para sua família, amigos e para você mesmo? 

O seu salário paga o suficiente pelo seu tempo? Quanto você precisa trabalhar para dar conta das obrigações e fazer a viagem dos sonhos? Infelizmente, as pessoas estão dormindo e se alimentando mal para sustentar um padrão de vida nada benéfico. É hora de mudar isso!

E mais uma vez você pode pensar: “Está certo, mas como ganhar dinheiro para comprar o tempo? Isso não depende de mim e sim do meu empregador ou cliente. Se eu tivesse o poder de aumentar meu salário ou lucro, claro que já teria feito isso”. Ou se você estiver desempregado, pode pensar: “Como pagar para comprar meu tempo, se nem emprego e remuneração eu tenho?” 

Eu te respondo agora: Mudar essa situação depende exclusivamente de VOCÊ!!! Sabe porque? 

Para ganhar dinheiro você precisa vender produtos, serviços ou seu tempo, certo? E para ser melhor remunerado nessa negociação, você precisa se especializar, agregar valor ao produto, serviço ou tempo vendido. E isso você só alcança quando foca no desenvolvimento de competências para se tornar um profissional qualificado e especialista

Entenda que sua capacidade de investir na terceirização de suas atividades está ligada diretamente às suas competências. Quanto maior for o seu nível de especialização em áreas com alta demanda de soluções maior será o valor agregado. Quanto menos profissionais qualificados atuando na área, mais você poderá cobrar pelo produto, serviço ou tempo vendido. 

Consegue alinhar seu trabalho com sua vida pessoal? 

Infelizmente, as pessoas vão aceitando muitas obrigações ao longo da vida sem terem a oportunidade de trabalhar no que amam. São 40 horas (ou mais) por semana perdidas. Os filhos pedem atenção, aquele filme que você queria ver sai de cartaz e a vida vai passando. Aí você pensa: tarde demais para mudar”. Será?

Você sabia que existem empresas procurando desesperadamente por profissionais que façam gerenciamento de resíduos? E que esses profissionais estão em falta no mercado? Essa demanda por soluções, bem como a escassez de profissionais especializados está presente na área ambiental. Os problemas com resíduos estão presentes em muitas cidades, sendo isso um indicativo claro de pouca mão de obra qualificada. 

Quanto você acha que ganharia (mereceria) para resolver os problemas ambientais de sua cidade? Com certeza seria uma quantidade suficiente para viver despreocupado por um longo tempo.

Mas como fazer isso? O que VOCÊ precisa fazer para desenvolver as competências para resolver os problemas ambientais? Como se tornar um profissional especialista em gerenciamento de resíduos sólidos?

Para eliminar os dois obstáculos (tempo e dinheiro) que podem te afastar do seu caminho de sucesso, resolvi te ajudar. No GGIRS vou te apresentar a base sólida para se tornar um profissional especialista em gerenciamento de resíduos sólidos!

Share this:
Tags:

About Gleysson B. Machado

Gleysson B. Machado

Sou especialista em transformar problemas ambientais em negócios sustentáveis. Formado em Dip. Ing. Verfahrenstechnik (Eng. Química) pela Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt/M na Alemanha com especialização e experiência em Tecnologias para geração de Energia e Engenharia Ambiental. Larga experiência em Resíduos Sólidos com foco em Biodigestores Anaeróbios

  • Website
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email