fbpx
agosto 9, 2018
||||| 0 |||||
221

Qual a coisa mais lixo do mundo para você?

O caminho para dar significancia para sua vida comeca no seu interior. O Portal Resíduos Sólidos te mostra como

Muitas pessoas vivem frustadas por não reconhecerem o valor naquilo que fazem. Associar qualquer coisa ao lixo, nos diz pelo menos duas coisas muito importantes. Mas qual a saída?

O que esses termos significam para você? A coisa mais lixo do mundo; fala um time lixo ai; lil lixo, da água pro lixo, menos 1 lixo, eu sou um lixo, globo lixo e outros mais. O que estes termos nos mostra? O que significa a palavra lixo para a sociedade? Entenda neste artigo, como aprender com o setor de resíduos sólidos a sair da situação de lixo.

Um dos termos mais procurados no Google nos últimos tempos é a frase “a coisa mais lixo do mundo”. Quando você busca no google para saber o motivo, se depara com um vídeo no youtube. Diversos canais do youtube carregaram este vídeo de apenas 30 segundos para gerar mais cliques em seus canais. Mas o que tem no vídeo?

No vídeo do Youtube não é possível identificar o autor da idéia, mas é interessante analisar o significado. O vídeo mostra uma gravação de tela que mostra a frase sendo digitada no google e mostrando como resultado: “Sua vida”. Temos vários significados para isso, porém, notamos que muitas pessoas se identificaram com o vídeo no youtube.

A frustração é um dos principais problemas do homem moderno. Mais de 90% das pessoas no mundo fazem o que não gosta de fazer somente para ganhar um salário. Muitas vezes até, este salário só dá pra sobreviver. O caminho para sair disso é fazer o que gosta. Você sabia que hoje é possível você ganhar dinheiro fazendo o que gosta através da internet? O que você precisa? Conhecimento. O curso FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE já acumula vários casos de sucesso nesse sentido. Vale a pena conhecer.

O que estes termos nos mostra? O que significa a palavra lixo para a sociedade?

Podemos extrair vários significados desses termos. No geral, como a grande maioria das pessoas não reconhecem valor no lixo, costumam chamar de lixo tudo o que querem denegrir. Para quem trabalha com resíduos, essa mensagem é muito importante, pois comprova um sentimento de negação ao setor de resíduos sólidos. O que significa isso na prática? Baixa concorrência nos negócios com resíduos por muitos tempo.

Vamos analisar um pouco mais alguns desses termos:

Professor Amarildo Ferrari

Você aprenderá sobre A Política Nacional dos Resíduos Sólidos, Elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), Acondicionamento e tipos de Resíduos, Tratamento e disposição final dos Resíduos, A logística reversa e a Situação dos resíduos sólidos no Brasil

A coisa mais lixo do mundo e eu sou um lixo

O resultado dessa busca segundo mostra o vídeo no youtube é “Sua Vida”. A idéia que se passa é que sua vida não tem valor algum. Pois é isso que a pessoa que fez o vídeo pensa sobre o lixo. Esse comportamento também mostra uma insatisfação muito grande com o próprio estilo de vida.

Assim como no lixo, a pessoa que se encontra nesta situação não consegue enxergar valor nas coisas que faz e vive. Está cercada de coisas e acontecimentos sem importância. Muitas vezes até mesmo as pessoas que lhe rodeiam não lhe representam nada.

É importante entender que este é um problema interno. O mundo não partilha do mesmo problema que você. O melhor meio para sair de crises existenciais é buscando reconhecer seus valores pessoais. Se eu pudesse, faria uma sugestão de uma viagem à sua essência, maior contato com a natureza. Entender o ciclo de vida das plantas, animais e tudo na natureza pode lhe mostrar a razão da existência e importância de cada elemento. É importante ter um trabalho de terapia imediato para se encontrar o equilíbrio. Hoje é possível conseguir um trabalho guiado pela internet. A grande vantagem é que você pode se desenvolver sem necessitar de contato direto com alguém. Após o equilíbrio interior é recomendável desenvolver novos contatos sociais.

Fala um time lixo ai

Este termo demonstra novamente que a pessoa não reconhece valor no lixo. Ela tem um time de futebol preferido e reconhece seu valor. Todo e qualquer outro não têm valor algum, o que é um grande equívoco.

Da água pro lixo

A água aqui aparece como um elemento puro, essencial para a vida. Como alguma coisa vai de um ponto de pureza e essencial para um ponto onde não se tem valor algum? Normalmente as pessoas querem relatar um desastre que aconteceu na vida de alguém. Contudo fica claro novamente, que pessoas que utilizam essa expressão, não enxergam valor no lixo.

Que conclusão chegamos para empreendimentos no setor de resíduos sólidos?

Quando você digita a palavra lixo no google, essas frases aparecem como sendo as mais procuradas. Para profissionais do setor de resíduos é um sinal claro de que as pessoas na reconhecem valor nos resíduos sólidos. Porém, os problemas ambientais causados pelos resíduos são cada vez maiores, exigindo mais empresas e profissionais qualificados.

O setor de resíduos é tem diversos segmentos. Coleta, Transporte, Reutilização, Reciclagem, tratamento e disposição são alguns dos segmentos mais importantes. Estes se subdividem em diversos outros dentro daquilo que chamamos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Além disso, são inúmeros os produtos e serviços a serem comercializados por empresas e profissionais do ramo.

Se você ainda não sabe como começar mas pretende ter um negócio seu em um mercado com pouca concorrência, comece com algo virtual. Como engenheiro ambiental, sanitário, químico, … ou mesmo advogado na área ambiental você tem conteúdo para iniciar seu negócio digital. O que você precisa é aprender a fazer. O curso FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE é uma excelente ferramenta desenvolvida por Alex Vargas e pode ser uma saída.

Share this:
Tags:

About gleysson

gleysson

Sou especialista em transformar problemas ambientais em negócios sustentáveis. Formado em Dip. Ing. Verfahrenstechnik (Eng. Química) pela Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt/M na Alemanha com especialização e experiência em Tecnologias para geração de Energia e Engenharia Ambiental. Larga experiência em Resíduos Sólidos com foco em Biodigestores Anaeróbios

  • LinkedIn
  • Email