fbpx
julho 1, 2013
3
||||| 1 |||||
10602

Quem produz mais lixo no mundo – Carlo Galeffi

Quem produz mais lixo no mundo?

Quanto lixo é produzido no mundo? Quem produz mais lixo no mundo?

Nos noticiários o que mais se ouve são crimes ambientais envolvendo a má gestão do lixo. Por exemplo: disposição em áreas irregulares, surgimento de lixões, proliferação de vetores e doenças, etc. Além disso se observa a produção de lixo crescer em um ritmo alarmante ano após ano. Por outro lado as soluções práticas não vem sendo aplicadas na mesma intensidade, o que causa um desequilíbrio na balança.

Um erro grave é encarar o lixo de maneira uniforme, ou seja, que dependa de uma única e exclusiva solução. Contudo existem diversas classificações dos rejeitos que levam em consideração a sua constituição e suas características físico-químicas. Dessa forma, para-se criar soluções é preciso entender a pluralidade da constituição do lixo. Enquanto, são desenvolvidas incontáveis soluções para os resíduos, o aterro sanitário é a forma mais viável de disposição dos rejeitos.

“Se você traçar metas absurdamente altas e falhar, seu fracasso será muito melhor que o sucesso de todos” James Cameron

De fato para se aprofundar mais no assunto entenda COMO FUNCIONA UM ATERRO SANITÁRIO. E abra sua visão para uma das diversas soluções para o problema da produção de lixo que nos assola dia após dia.

Seu futuro depende do seu preparo. Tome a decisão que vai mudar a sua vida assim como mudou a dos nossos alunos. Matriculas abertas somente até o dia 06/05/2019!

Quanto lixo é produzido no mundo?

O relatório What a Waste: A Global Review of Solid Waste Management discute sobre a gestão de resíduos sólidos urbanos. Publicado pelo Banco Mundial conta com a reunião de uma grande quantidade de dados sobre o assunto. A revista Economist mostrou em um gráfico da quantidade de lixo produzida todos os dias em diferentes países do mundo.

A produção mundial de resíduos sólidos urbanos é de 1,3 bi t/ano. Ou 1,2 kg/dia/hab. Cerca de metade é produzida pelos países da OCSE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, compondo 34 países). Dessa forma, as previsões são de que o valor total crescerá para 2,2 bilhões de toneladas em 2025. Além disso, só a China aumentará em três vezes a sua produção (de 520 mi ton para 1,4 bilhões).

Quem produz mais lixos no mundo?

Os Estados Unidos da América ficam em primeiro lugar nesta especial classificação. Com mais de 2,5 kg de resíduos produzidos por cada cidadão em um único dia. Seguido da Noruega que também chega nestes níveis. E por fim, a Itália produz cerca de 2,23 kg per capita, com a previsão de uma leve redução em 2025.

Produção de resíduo sólido urbano no mundo. (The Economist)

Embora, pelo fato de vários países não possuírem ainda políticas definidas, os dados ainda estão incompletos. Se cada habitante produzir 1 kg/dia de lixo, então teremos mais de 7 mi de ton/dia no mundo.

São 59 páginas bastante ilustradas e com links para alguns vídeos exclusivos. O conteúdo do eBook abrange A biodigestão anaeróbia, Fatores que influem na produção de biogás, As fases da biodigestão anaeróbia com informações detalhadas sobre a Hidrólise, Acidogênese, Acetogênese, Metanogênese e Sulfatogênese.

Vários países já entenderam o potencial no setor de resíduos sólidos e desenvolvem tecnologias específicas para solucionar os problemas. Nesse mercado gigantesco, as chances para quem investe só aumenta. Pois a humanidade não vai poder fugir das soluções ambientalmente corretas que o setor necessita. Empresas que se estabelecerem agora, poderão em um futuro próximo rapidamente expandir para mercados internacionais.

Entenda COMO FUNCIONA UM ATERRO SANITÁRIO e veja mais profundamente quais as soluções a serem aplicadas na sua cidade.

Palavras chaves: países que mais produzem lixo no mundo 2018; países que menos produzem lixo; quantidade de lixo produzido no mundo 2017; quem produz mais lixo rico ou pobre; produção de lixo no mundo 2017; o brasil é o país que mais produz lixo; país que produz menos lixo no mundo; qual o tipo de lixo mais produzido no mundo.

Share this:
Tags:

About Gleysson B. Machado

Gleysson B. Machado

Sou especialista em transformar problemas ambientais em negócios sustentáveis. Formado em Dip. Ing. Verfahrenstechnik (Eng. Química) pela Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt/M na Alemanha com especialização e experiência em Tecnologias para geração de Energia e Engenharia Ambiental. Larga experiência em Resíduos Sólidos com foco em Biodigestores Anaeróbios

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

3 Comments

Add Comment