fbpx
março 30, 2016
||||| 0 |||||
347

Quer investir no mercado sustentável? Venha para Pollutec Brasil

O estímulo crescente ao desenvolvimento sustentável em diferentes economias, além de ajudar no equilíbrio do planeta, também cria inúmeras oportunidades de negócios.

Por conta da aplicação de algumas leis no Brasil, desde 2010, o mercado começa a dar resultados em várias cidades. A combinação do desenvolvimento sustentável com leis claras, faz com que as expectativas para o setor de resíduos sólidos sejam de grandes negócios e geração de emprego em todas as esferas. Afinal, quem tem mais conhecimento sai na frente!

Diante desse cenário, o Brasil sedia a primeira Pollutec Brasil – Feira Internacional de Tecnologias e Soluções Ambientais, que levará para o Pavilhão de Exposições do Anhembi os principais produtos e fornecedores do setor de gestão de resíduos. Está pensando em investir no mercado sustentável? Conheça algumas marcas que estarão presentes:

Pollutec Brasil 2016

Pollutec Brasil 2016

– BIOTEC: com sedes na Bélgica, Colômbia e Malásia, a empresa tem como principal objetivo a pesquisa, concepção e desenvolvimento de ferramentas de gestão em tecnologias e metodologias para tratamento de resíduos orgânicos para a agroindústria, e seu uso em energias limpas e produção de insumos agrícolas para setores como óleo de palma, cana de açúcar, gramados e culturas energéticas, cítricos, entre outros.

Seu futuro depende do seu preparo. Tome a decisão que vai mudar a sua vida assim como mudou a dos nossos alunos. Matriculas abertas somente até o dia 06/05/2019!

– ORTEC: a marca identificou as principais demandas do setor e levará para a feira a solução ORTEC Waste Routing – roteirização especializada em caminhões de coleta de resíduos, com foco total nas particularidades de roteirização/ gerenciamento da coleta de resíduos urbanos e resíduos industrializados.

– PAQUES- BIOPAQ®IC: a empresa visa a redução de custos no descarte de efluentes e ao mesmo tempo produzindo energia verde. Com o desenvolvimento dos biorreatores de Circulação Interna (IC) de alta taxa, a Paques proporcionou um grande avanço no tratamento anaeróbio de efluentes.

– EnviTeSB LTDA. – Environmental Technology Solutions Brasil: empresa brasileira especializada no setor de saneamento básico oferecendo serviços e produtos, qualificação, treinamento, consultoria, assessoria e engenharia em segmentos como triagem, reciclagem e tratamento de resíduos sólidos, biodigestores e usinas de compostagem. É especialista na legislação brasileira para o setor de resíduos sólidos e oferece os serviços para a elaboração de Planos de Resíduos Sólidos para o setor público ou privado. Além disso, a EnviTeSB oferece qualificação e treinamento para profissionais que pretendem trabalhar na elaboração ou gerenciamento de Planos de Resíduos Sólidos, e hospeda o Portal do Biogás e Portal Resíduos Sólidos. Também trabalha com engenharia internacional na concepção, planejamento, construção e operação de Usinas de biogás, Usinas de Compostagem, Usinas de Reciclagem, Aterros Sanitários, Estação de Tratamento de Água (ETA´s) e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE´s) englobando os serviços de licenciamento ambiental, qualificação e treinamento de futuros operadores das centrais.

POLLUTEC BRASIL simultânea à FEICON BATIMAT

Organizadas pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, as feiras POLLUTEC BRASIL e a FEICON BATIMAT acontecerão simultaneamente devido à sinergia de seus conteúdos, principalmente nas áreas de gestão de água, energia, resíduos, sistemas construtivos entre outros segmentos sustentáveis.  “Com a experiência de organizarmos a Pollutec em diferentes países como a França, Argélia e Marrocos, entendemos que é preciso que os diferentes públicos estejam juntos em único espaço, expondo produtos e ideias, para que se entendam e solidifiquem um pilar econômico baseado na economia sustentável. A proposta é mostrar que todos os setores têm em sua produção recursos ambientais que podem ser aproveitados e revertidos e valor monetário e menor impacto ambiental”, explica Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora responsável pela Pollutec aqui no país e do mesmo grupo organizador do evento na França, Argélia e Marrocos.

São 59 páginas bastante ilustradas e com links para alguns vídeos exclusivos. O conteúdo do eBook abrange A biodigestão anaeróbia, Fatores que influem na produção de biogás, As fases da biodigestão anaeróbia com informações detalhadas sobre a Hidrólise, Acidogênese, Acetogênese, Metanogênese e Sulfatogênese.

Share this:
Tags:

About Giselle Mendes

Giselle Mendes

  • Email