Resíduos Sólidos em Angola

O setor de Resíduos Sólidos em Angola começa a tomar forma com a inauguração da Agência Nacional de Resíduos (ANP) em outubro de 2014. Segundo o site ANGOP – Agência Angola Press as principais funções da Agência serão a regulamentação da atividade de concessão de serviços públicos no setor de resíduos sólidos, a execução de políticas públicas para a gestão e gerenciamento de resíduos, além de programas para a prevenção na geração, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final de resíduos obedecendo à critérios de proteção ambiental, qualidade e eficiência de serviços sem esquecer a viabilidade econômica dos projetos.

Aprenda a ter um negócio de sucesso com resíduos no Portal Resíduos SólidosA Agência Nacional de Resíduos também vai propor medidas legislativas, técnicas, econômicas para o setor de resíduos.

“Esperamos que a agência cumpra com os planos estratégicos traçados para darmos também início ao programa de recolha seletiva e reciclagem de resíduos, com vista a promoção da saúde e bem-estar das populações” afirma a Ministra do Ambiente Maria de Fátima Jardim. (ANGOP)

O país que vem crescendo a níveis altos nos últimos anos, pretende definir e implementar seu Plano Nacional Estratégico de Gestão de Resíduos Urbanos (PESGRU) até o ano de 2020 e já reservou para tal fim a incrível soma de $ 1,4 bi (um bilião e 400 mil dólares). (PINN)

As fases de evolução da economia angolana
As fases de evolução da economia angolana

Veja no vídeo abaixo o comentário da notícia:

comercio de reciclaveis, compra e venda de reciclaveis, reciclagem de residuos,
Curso EXCLUSIVO que revela todos os segredos sobre a compra e venda de recicláveis. Sua vida nunca mais será a mesma depois que descobrir isso.

Considerando que Angola tem uma comunicação com a ONU (Organização das Nações Unidas) muito intensa, a expectativa é de aplicação de soluções sustentáveis e altos investimentos em todo o país, o que pode ser uma grande oportunidade para a geração de emprego e renda para a população.

Marginal Avenida 4 de Fevereiro na cidade de Launda, capital de Angola
Marginal Avenida 4 de Fevereiro na cidade de Launda, capital de Angola (Fonte: Wikipédia)

Assim como no Brasil, são necessários profissionais qualificados em todos os setores da indústria de transformação além de direito ambiental, saúde, meio ambiente, entre outros.

Deixe um comentário

Não pare agora, continue lendo