fbpx
abril 26, 2017
||||| 1 |||||
555

Seminário Temático Diagnóstico de Resíduos Sólidos – Gravimetria

O Seminário Técnico Diagnóstico de Resíduos Sólidos – Gravimetria será apresentado pela EnviTeSB no evento Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017, realizado na data 25.05.2017. O evento acontecerá no período entre 23 e 25 de maio de 2017 e será uma importante oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de resíduos sólidos. Habilitando-se para elaborar planos de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos além de planos de negócios para empreendimentos no setor.

O Evento

A Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017 trata-se de uma oportunidade única para conhecer soluções e tecnologias ambientais modernas para energias renováveis, águas, dessalinização e resíduos sólidos. Concentrando num mesmo local e período profissionais e empresas especializados em suas respectivas áreas. Além de ser uma grande chance de se fazer bons negócios.

A Gravimetria dos resíduos é fundamental para se entender qualquer atividade no setor de resíduos sólidos. O Portal resíduos Sólidos é o mais completo em análises gravimétricas

O evento contará com uma feira de negócios, simpósios e seminários, com o apoio da FIEB,  do Senai-Cimatec de Salvador e da Representação do Estado da Baviera no Brasil. O referido evento será organizado pela SUPPLYgoGREEN, visando a realização de um evento de alto nível técnico e qualidade internacional.

O Seminário Técnico

Dentre as atividades que compõem o evento será apresentado o Seminário Técnico Diagnóstico de Resíduos Sólidos – Gravimetria. Sua temática encontra-se voltada para o diagnóstico dos resíduos como o cumprimento de especificações legais. Sejam para o licenciamento ambiental de empreendimentos, ou para componente obrigatórios dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Seu futuro depende do seu preparo. Tome a decisão que vai mudar a sua vida assim como mudou a dos nossos alunos. Matriculas abertas somente até o dia 06/05/2019!

O Seminário Técnico Diagnóstico de Resíduos Sólidos – Gravimetria transcorrerá ao longo do dia 25 de maio de 2017. Contará com palestras sobre a relação do diagnóstico dos resíduos com a legislação atual, a importância do diagnóstico para a gestão dos resíduos, as fases de realização do diagnóstico. Além disso será realizado um estudo de caso no local do evento, interpretação dos dados e produção de relatório técnico. A programação completa poderá ser conferida clicando aqui.

 

 

O conteúdo programático do seminário técnico tem como base o curso de Diagnóstico de Resíduos Sólidos – Gravimetria, oferecido pelo portal resíduos sólidos. Entretanto o seminário oferecido na Feira Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017, oferecerá a oportunidade da realização do estudo de caso e produção dos relatórios com a presença do instrutor.

São 59 páginas bastante ilustradas e com links para alguns vídeos exclusivos. O conteúdo do eBook abrange A biodigestão anaeróbia, Fatores que influem na produção de biogás, As fases da biodigestão anaeróbia com informações detalhadas sobre a Hidrólise, Acidogênese, Acetogênese, Metanogênese e Sulfatogênese.

Em resumo, profissionais que desejam ingressar no mercado de elaboração de Planos de Resíduos encontra em ambos os cursos uma plataforma de conhecimentos necessários para a atividade. Optando pela participação no seminário temático, o interessado terá contato com o mercado de resíduos, além de possibilitar a realização da prática de gravimetria em um estudo de caso local.

 

Share this:
Tags:

About Saulo Araujo

Saulo Araujo

  • Email