O Protocolo de Quioto, adotado em 1997, foi o primeiro acordo global para combater as mudanças climáticas, mas tinha limitações na participação e metas. Já o Acordo de Paris, de 2015, é mais abrangente, envolvendo quase todos os países em esforços voluntários para limitar o aquecimento global e promover ações climáticas ambiciosas.

O Protocolo de Quioto foi sucedido pelo Acordo de Paris como o principal instrumento global para combater as mudanças climáticas. Ambos visam a redução das emissões de gases de efeito estufa, mas o Acordo de Paris tem uma abordagem mais inclusiva e flexível, engajando quase todos os países do mundo.

Descubra o mundo da gestão de resíduos com a VirapuruFlix! Acesse cursos e mentorias exclusivos sobre reciclagem, tratamento de resíduos e sustentabilidade. Ideal para empresários e ambientalistas que buscam inovar e liderar no mercado verde.
Amplie seu conhecimento em resíduos sólidos com a VirapuruFlix. Com conteúdo técnico avançado, é perfeito para acadêmicos e profissionais do setor ambiental. Assine e mantenha-se atualizado com as melhores práticas e tecnologias!